sábado, 25 de junho de 2011

Robótica: Educação Ambiental

Educação com Uso de Lixo Digital

APRESENTAÇÃO: O projeto Robótica com lixo digital baseia-se em despertar a curiosidade de crianças, adolescentes, jovens e adultos para as novas tecnologias e a importância do aprendizado escolar através da Robótica educacional com lixo digital, auxiliando as atividades educacionais nas responsabilidades com meio ambiente, respeito e convivência com o outro. A Robótica permitirá ao aluno uma ampla visão das tecnologias e suas aplicações no mundo em que vivemos.

OBJETIVO PRINCIPAL: Promover e incentivar políticas para coleta seletiva do lixo digital e resíduos sólidos. Promover a educação ambiental com uso das novas tecnologias de informação através de oficinas de Robótica. Reutilização do lixo digital em suas atividades pedagógicas. Despertar a comunidade escolar, pais e responsáveis, agentes cooperadores, civis e militares no cuidado e respeito ao meio em que vivemos.


RESULTADOS: A robótica com lixo digital é uma disciplina que envolve temas como computação, linguagem e suas tecnologias, estimula a curiosidade, a busca por novos conhecimentos e mais concentração. O projeto possibilitou maior cooperação entre os alunos, facilitando o interesse e o entendimento pela matemática, geografia e história.

Tecnologia verde
Projeto Ambiental
Novas Tecnologia na Educação

www.liber.com.br
contato@liber.com.br

Um comentário:

Perrotti disse...

Oi, que legal o teu blog. Tambem estou envolvido em usar sucata pra robótica e acabei de postar um projeto completo de robô feito de sucata, dê uma passadinha por lá: http://francescoperrotti.blogspot.com/

Abraços

Francesco